sábado, 22 de junho de 2013

Meu lindo tripé!!

Eaeeee.. belezinha!?

Um certo dia eu cismei que queria um tripé para a câmera.
Fiz uma busca pelos preços e infelizmente não poderia comprar, tão sedo.
Foi ae que eu resolvi fazer um.
Busquei algumas imagens no Google.

Mas nada me interessou.



Conversando com o meu querido amor, ele deu a ideia de tentarmos usar um tripé de banner para fazer um tripé para a câmera.
Para tanto precisaríamos do tripé para banner e adaptar colocando um parafuso na ponta.
Depois de algumas semanas a empresa onde ele trabalha foi transferida para outro endereço e se desfizeram de muitos intens.
Enquanto víamos se queríamos algo, achamos o tal tripé de banner!

Perfeito!
Agora era só adaptar..
Ae que entrou o paizão!
Com uma furadeira ele deu logo um jeito de transformar a vontade em realidade.
Na ponta do tripé tem uma pecinha [em destaque na foto acima], no meio dela meu pai fez um furo colocando o parafuso [de uma outra peça, que para nossa surpresa cabia perfeitamente na câmera] virado para cima.
O primeiro problema foi colocar a máquina no plumo certo.
Isso ele conseguiu ajeitando o furo.
Depois tivemos o problema de que a câmera não ficava “sentada” na pecinha pelo parafuso ser muito longo.
A solução foi serrar o parafuso e deixar no tamanho ideal.
Demorou um pouquinho [meio dia] para ficar certinho, mas o resultado foi ótimo.


                                                            

Claro que tenho algumas limitação com ele [como não poder posicionar para cima e para baixo e pouca locomoção, é bem pesado].
Mas, para o que eu quero ele esta perfeito.
C
réditos total para meu amor e meu paizão.
Bjinho pra quem passa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário