quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Destralhando .. Gavetão - Passo 1


Olha o minimalismo chegando na minha vida!
Como falei aqui, estou tentando mudar alguns hábitos e viver com o que realmente tem que ser!
Não quero ter 10 cremes que não uso, ou aquelas coisas que ganhamos e que sabemos que nunca vamos usar na vida!

Para esse início, que quero que seja consistente, separei o meu quarto em 3 mini ambientes.
1 - Gavetão
2 - Cantinho de estudo
3 - Armário

Por isso.. comecei minha saga!
Hoje é o dia do gavetão!
Lá guardo tudo que se refere a beleza!
Maquiagem, cremes, perfumes, produtos para o cabelo, bijus.. e mais tudo que uma garota tem!

Vamos ver no que deu!?

A primeira parte foi tirar o máximo possível de coisas na superfície!
Não foi tarefa fácil.. Mas.. Vamos ao resultado.



Na verdade, na verdade, não fui "minimalista o suficiente!
Muito do que estava por cima ganhou um novo lugarzinho para ficar.
Me desfiz de pouca coisa..
=/

Com a arrumação do gavetão, vieram as obrigações de arrumar os dois lugares que guardo as poucas bijus que tenho.
Infelizmente, não tem o hábito de trocar e nem de usar muito cordões, pulseiras e bla bla blá!
Geralmente fico semanas ou meses com um cordão e um brinco.
As vezes, dá uma vontadizinha de trocar.. ae troco e fico mais um tempão com eles de novo.
Tenho alguns acessórios mais estratégicos para usar em noitadas.
Mas eu perco tanto!
Que a quantidade de "apenas um" que tinha já foi o suficiente para esvaziar as gavetinhas.
Fora o que não uso a anos ou o que nunca usei!
Fora de lá!
Agora eles terão uma dona que os use..
Vou dar para alguém.





Nesse porta biju pequenininho costumo guardar os brincos pequenos e anéis.
Um bocado foi para o lixo porque só tinha um.
Acho que eu gostava tanto de brincar de "resta um" que não consigo jogar os brincos fora..rs
mas, dessa vez eles foram!
E na foto ainda tem alguns que desisti de ter depois de fotografar..
Essas bolinhas coloridas verde e lilás, por exemplo.

Enfim, a pior parte dessa primeira etapa.
Destralhar!
Gente, como foi difícel abrir mão de coisas que eu nunca uso!
Que ruim!!
Fiquei impressionada como funcionamos..
Qual a necessidade de ter 5 cremes vencidos, por que não uso desde sei lá quando!?
Eu tinha um pote de creme, no finalzinho, que ganhei no meu aniversário de 15 anos!!
Fala sério né!




Mais uma vez, muitas coisas só foram para lugares diferentes.
Os shampoos eu coloquei no banheiro para usá-los.
Creme de hidratar, seguiu o mesmo rumo.

Segui uma dica que li por ae, mas infelizmente não me lembro onde, de por para uso!
Se usar, é porque precisamos ter, se não usar, rua!

Vamos ver como vai ser esse início de vida "menos é mais" e persistir para chegar em um ideal!

Já volto com os passos 2 e 3!
bjinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário