terça-feira, 21 de maio de 2013

Porque arquitetura?




E ae galeeera..
Enfim, me resolvi!!
Vou fazer minha segunda faculdade, Arquitetura.
Como falei em neste outro post estava na dúvida entre engenharia ambiental e arquitetura.
Os pontos que me ajudaram a decidir foram os seguintes:
- O curso é mais voltado para a área de humanas
- Quero fazer por prazer, e acredito que este curso tem este ponto positivo.
- Quero mudar para a área de sustentabilidade e acredito que esse seja um dos passos para chegar lá. 
- Me peguei pensando em “porque não pensei nisso antes”. 
Sempre gostei de desenhar plantas, assino revistas que falam sobre o assunto.. 
Uma brincadeira que quero tornar “coisa séria”.


Bom, para chegar a essa conclusão demorei um pouquinho, alguns meses na verdade.
Conversei com arquitetas, pesquisei muito sobre o mercado, estágios, salários, localidades com salários mais altos, função dentro de diversas empresas, matérias do curso.. enfim, acredito estar bem embasada para tomar esta decisão.
E você.. já escolheu qual vai ser sua profissão!?
Bjinho**

2 comentários:

  1. Géssica, tudo bem? Vou te dizer que me identifiquei com seu post porque nesse mês concluo minha segunda faculdade...EM DESENHO INDUSTRIAL! Huahuahuahuahuah... Olha, arquitetura é PESADO, viu? Minha dica é persistir mesmo nos projetos mais complexos...No final, vale muito a pena! Obrigada pela sua visita lá no Hiper, não achei que vc escreve mal não, mulher! Escreve bem! Bora divulgar mais esse blog, pensar em um domínio próprio e tal! FORÇAAAA!!

    ResponderExcluir
  2. aaaah.. amei seu comentário! Guerreira também em fazer uma segunda facu também em.. Vamos trocar figurinhas sobre isso depois. Eu adooooro o seu blog e com certeza irei lá todos o dias.. obrigada por não achar que eu não escrevo tão mau..rs Vou pensar em alguma coisa para divulgar o blog e vamos ver onde chegamos..rs bjinho linda..

    ResponderExcluir