quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mundo sem ignorantes!!


Porque tão poucas pessoas leem??
E porque dessas poucas, menos ainda compartilha essa qualidade com seus amigos?
 Bom, não sei qual é a sua opinião a respeito de livros.
Só sei que faz muito bem para a minha construção e que eu preciso ler muito mais do leio hoje.
No momento estou tentando cumprir a meta de ler 4 livros em 6 meses.
Claro que estou lendo livros de tamanho pequeno a médio.
Minha intenção é pegar o hábito.
Tive um professor que dizia que o sono aparece no meio da leitura ou dos estudos por conta do nosso cérebro não estar preparado para tanto trabalhar.
Seria uma forma de nos frear.
Fazendo uma simples analogia, seria o mesmo que a câimbra nas nossas pernas.
Sentimos esta dor para pararmos e não levarmos o músculo a exaustão.
A natureza do ser humano, assim como toda ela, é tão perfeita que temos meios de nos desligar sem ao menos perceber.
Por isso: insista!


Prepare o seu cérebro para começar a pensar, analisar, criticar e reter informações. Conseguimos fazer tudo isso ao mesmo tempo.
No primeiro livro, pegue leve.
Escolha um que fale sobre um tema que goste, que lhe desperte curiosidade.
De preferência, fininho.
Quando terminá-lo, pegue outro na sequencia.
Não de sorte ao desanimo.
Se mantenha firme.
Outro problema: tempo!
Ninguém tem tempo pra ler né!?
Pois é! Ninguém tem tempo pra nada hoje em dia.
Mas tempo É UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE. Totalmente!
Na verdade, tudo é uma questão de prioridade.
Se agora estou lhe escrevendo é porque essa é a minha prioridade no momento.
Poderia estar fazendo um bilhão de coisas ao invés disso.
 
Como já deve imaginar, também não tenho tempo para ler.
Uso os intervalos entre uma coisa e outra.
Dois momentos que são certos para a leitura é o caminho para o trabalho, quando pego as Barcas.
Consigo ler tranquilamente, em média por 20 min.
No final do dia, foram 40 min.
As vezes leio no almoço, mas só se não puder esperar pela noite para saber o que vai acontecer.
 
Este é um dos motivos que me fazem estar com um livro na bolsa, posso ler na minha velocidade.
Não é como uma novela que tenho que esperar pelo próximo capitulo. 
O que importa é que você analise o seu dia e veja onde sobraram uns 15 minutinhos e se dedicar.
Tudo precisa de dedicação!

Será que com os benefícios você se anima? rs
Pra mim o melhor deles é a terapia.
Fico bem menos estressada.
Trabalho a minha concentração, que sempre foi ruim e esta melhorando a olhos nus.
Solto a imaginação para construir as cenas, personagens e vozes.
Senti que estou mais crítica, não apenas em relação ao que estou lendo, mas a tudo.
Estou buscando mais informações do que já buscava.
Agora é quase que uma questão de honra ter embasamento sob o que falo. 
Por tanto, recomento, LEIA.
Leia o jornal, leia um livro bem fininho, leia revistas.
Leia qualquer coisa! [Menos os jornais tipo "meia hora"..rs]
Hoje olho completamente diferente para este mundo.
Acho lindo mulheres, homens, crianças, idosos.. lendo por todos os lados.
Homens que tem o hábito de ler são mais interessantes.
Mulheres que mergulham nos livros são mais femininas e poderosas.
Crianças, mas inteligentes.
Idosos, mais antenados.
 
Foi-se o tempo em que a leitura era um hábito de nerds ou deslocados.
Agora cool mesmo é estar lendo um best seller.
Atraente é ser critico.
É ótimo trocar ideias com alguém que esta lendo um outro livro e trocar sensações.
 
Com apenas um livrinho muitas transformações podem acontecer.
Tanto no que você é quanto em como vê o mundo.
Ser ignorante [no sentido "sem informação" da palavra] é uma questão de escolha!

Desculpas são sempre desculpas.
Se tem pouco dinheiro, hoje os livros estão bem mais baratos e ainda temos as opções dos sebos.
Se não tem nada, temos muitas bibliotecas espalhadas pela cidade e também o download, como já falei aqui.

Tenha bons hábitos.
Exercite seu cérebro.
Deixe o mundo dos ignorantes para trás.
Seja o dono do seu tempo, administre-o!
 
bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário