quinta-feira, 25 de julho de 2013

O que vi: Trilha Pico da Tijuca


Na semana passada comentei neste post que faria a trilha para o Morro 2 Irmãos.
Comentei não somente pela trilha, mas porque pela primeira vez eu iria fotografar de verdade.
Ou seja, fui convidada para fotografar a aventura!

Amei!!
Claro..

Mas, antes de mais nada, tenho que contar algumas alterações que ocorreram.
No sábado o céu amanheceu com algumas nuvens e caso elas permanecessem até o pôr do sol, estragaria o nosso passeio.
Então o Marcus da Ecotribo, mudou o roteiro e fomos para a Floresta da Tijuca.
Como o céu limpou, iniciamos a trilha para o Pico da Tijuca, pois de lá também teríamos a possibilidade de contemplar a lua cheia e o pôr do sol.


Foi tudo maravilhoso!
Partimos do ponto inicial aproximadamente às 13:30h.
Fizemos duas paradas para lanche e água.
Antes de chegar ao Pico demos uma passada no Tijuca Mirim.
Chegamos no Pico, com 1021 mt de altitude aproximadamente às 17:30h.
Curtimos bastante o visual.

A trilha é moderada.
Em alguns momentos exige um pouco mais de esforço físico, mas tem bastantes trechos de caminhada.

Uma das coisas que mais gostei foi ter ficado bastante tempo no topo.
Tiramos muitas fotos, contemplamos a paisagem de vários ângulos e descansamos.

A descida foi a noite, e teve um gostinho diferente.
Andar pela Floresta da Tijuca a noite foi lindo demais!
No nosso caminho tinham muitos vagalumes, e eu não os via a tempos..rs
O brilho da lua iluminava a trilha e por algumas vezes desligamos as lanternas e como uma pessoa que passou por nos falou: "Deixamos a lanterna de Deus iluminar".

Quando a noite caiu, as luzes de toda a cidade se acenderam e a paisagem ficou ainda mais linda.
Pra mim, o momento em que o pôr do sol ainda deixava seu alaranjado no céu e as ruas começavam a tomar formas luminosas foi a melhor das paisagens.

Chega de falar, vamos às fotos..
Vou colocar poucas, para não ficar cansativo.
Se quiser curtir mais, entra no meu albúm lá no face.





















Curtiu!?

Eu gostei muito do resultado.
Me surpreendi!
A maioria das fotos não precisou de edição, o que pra mim é uma novidade..rs
E as poucas que eu melhorei foi apenas o contraste, um pouco de iluminação e a saturação.

Espero que ainda mais trilhas venham por ae.
Estou preparando mais um post sobre este assunto.
Já já ele vai ao ar.

bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário