segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vi por ae: Motivos para mudar de emprego!


Toda mudança requer uma atenção diferenciada.
Mudar de emprego então, exige ainda mais esforços.

Nos, que já estamos um tempinho no mercado [eu tenho pouquíssimo!!rs] sabemos que para sairmos de nossas confortáveis cadeiras temos que dispor de um esforço para realmente mudar para algo melhor.
Nada de "trocar seis por meia dúzia"!!

Tomei algumas dicas como verdade para mim e assim o faço.
Para que eu possa me dar ao luxo de mudar, tenho que estar preparada para isso.
Primeiro e, eu acredito que seja o ponto mais importante, estar atualizado.
Estar estudando algo, fazer cursos que agreguem valor a profissão.
Eu não paro de estudar!
Faço no mínimo um curso por semestre.
Esse foi o parâmetro que estipulei dês de quando terminei minha primeira faculdade.

O segundo passo, continuo recebendo vagas.
Gosto muito do Indeed.
Nele cadastro minhas intenções no mercado e recebo oportunidades.
Faço o mesmo com o LikdIn, sempre deixando atualizado e pronto para quem deseja entrar em contato comigo.
Este ponto acho interessante para saber se estou com o passe valorizado!rs
Quer dizer, se estou dentro do que as vagas estão pedindo [conhecimentos] e se o meu salário esta na media.

Dando uma volta pelo mundo daqui, entrei no blog do Polo Criativo e um post me chamou atenção.
Eles publicaram um infográfico sobre Motivos para Mudar de Emprego.
Achei lindo visualmente, criativo, bem humorado e coerente.

Olha, que legal!



Este infográfico foi feito pelo designer paulista Diego Stephano.
No mesmo post, tem o processo criativo.
Achei muito bacana termos essa demonstração.

 
Bom, então já temos os principais motivos para mudar de emprego.
Se você se encaixa em alguma delas, faça suas escolhas para poder partir para uma nova aventura!
bjinho

Um comentário: